Redenção e Salvação

16/08/2017

Pergunta: "Quando alguém morre sem nunca ter ouvido sobre Jesus a pessoa vai para o inferno ou é julgado pelas obras?"

Todos foram redimidos. Todos, sem exceção alguma. Todos podem acolher esta Redenção para que se torne Salvação. Assim, não é o simples ouvir sobre Jesus que nos traz a Salvação! Mas o "sim" do coração ao amor (lembrando que Deus é amor).

Toda pessoa, cristã ou não, que no seu coração adere ao amor de coração sincero, - de acordo com a moção do Espírito que a ela foi oferecida ao longo da vida - está unida a Deus e cultiva esta unidade.

Este "sim" dado ao amor dá sentido ao "sim" do Batismo, ou significa - de forma implícita - um "sim" ao Batismo, pelo qual acolhemos a Redenção de Cristo para que se torne realmente Salvação eterna.

Portanto, o "sim" do Batismo para ser verdadeiro deve sempre transformar-se num "sim" real ao amor. Do outro lado, o Inferno é sempre um "não" ao amor. Um "não" que pode se tornar real dentro do coração.

Agora, eu que reconheço e acredito de ter sido redimido, será que minha fé está me ajudando a não me decidir para aquele "não"? Será que minha fé me ajuda a dar um "sim" ao amor sempre mais concreto e duradouro?

Será que minha fé está ajudando qualquer um a dar seu próprio "sim" ao amor? Ou a minha fé está infernizando a vida do outro, ou seja, está dando ao outro todo incentivo para não escolher o amor?