O que vale?

14/08/2017

Estar circuncidado ou incircunciso de nada vale em Cristo Jesus, mas sim a fé que opera pela caridade. (Gl 5,6)

Mais de 1950 anos atrás São Paulo ensinava aos gálatas, uma pequena comunidade da atual Turquia, os fundamentos da fé cristã...

Fundamentos que até hoje parecem bastante desconhecido entra as nossas comunidades...depois de 1950 anos...

É de chorar!

Assim, de nada vale bater palmas ou não bater palmas na Missa, e sim a fé que opera pela caridade.

De nada vale comungar ajoelhados, ou em pé... de nada vale comungar na boca ou na mão, e sim a fé que opera pela caridade.

De nada vale botar véu na cabeça ou não... de nada vale por corrente no braço ou não, e sim a fé que opera pela caridade.

De nada vale latim ou não latim... de nada vale batina ou camisa... e sim a fé que opera pela caridade.

De nada vale seu orgulho católico, de nada vale seu terço no pulso, de nada vale suas lágrimas cantando... e sim a fé que opera pela caridade.

Mais de 1950 anos atrás brigavam sobre o circuncidar ou não o pessoal que pedia o batismo... hoje a gente briga pelas mesmas besteiras! Mudou nada?

Apenas viramos muito mais ridículos, muito mais apegados a milhares de detalhes pelos quais a fé se transforma em ideologia e a caridade é substituída pelas piores atitudes que se possam pensar...

Mas, depois de mais 1950 anos, viramos muito mais responsáveis por colocar no ridículo aquilo que realmente vale... E disso teremos que dar conta.

Porque o que vale é a fé que opera pela caridade.