30 de maio - Bom dia no Senhor!!

29/05/2018

Jesus os chamou e disse: "Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam.

Bom dia no Senhor!!

Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. Jesus os chamou e disse: "Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim..." (Mc 10,41-43)

A indignação dos discípulos, daqueles que não tinham intenção nenhuma de abrir mão dos primeiros lugares, era apenas reflexo da mesma cobiça dos outros dois, só mascarada de sede de justiça e igualdade.

Ou seja, se algo de ruim nos divide e nos leva a brigar é porque nós mesmos carregamos algo de ruim que divide e cria brigas. Não é o mal que está nos outros a poder nos afetar, mas o próprio mal que nós guardamos.

Da mesma forma nenhuma justiça social haverá se nosso coração quer a mesma coisa dos chefes das nações e dos grandes. Apenas mudarão os nomes dos ditadores e com nossas lutas estaremos só cobrando uma fatia de poder para garantir nossos interesses.

Por isso, a verdade que carregamos é a aquela que cada perseguição vai arrancar de nós, assim como a cruz de Jesus fez derramar pelo universo inteiro um amor sem limites.