30 de abril - Bom dia no Senhor!!

30/04/2018

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada..." 

Bom dia no Senhor!!

"Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?" Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada..." (Jo 14,22-23)

Quanto mais nosso amor é autêntico, tanto menos sentimos a necessidade de sermos reconhecidos pelos outros... tanto mais serão os outros a manifestar a doação de vida que cultivamos no segredo do coração...

Pelo contrário, quanto mais as carências dominam nosso interior, tanto mais nos sentimos insignificantes e invisíveis, focados em atrair continuamente sobre nós a atenção dos outros, reclamando o tempo todo de não ser valorizados e amados...

Mas, na medida em que saímos da prisão das nossas necessidades encharcadas de egoísmo, poderemos largar a montanha de ilusões que esmagam nosso coração e nos impedem de sermos morada viva daquele que nos ama.

Na medida em que teremos a coragem de levar conosco o homem da cruz dentro dos desertos áridos e solitários que sentimos em nós, Ele mesmo curará nossas feridas e tornará a nossa história testemunho vivo da ressurreição dEle.