29 de junho - Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Mt 7,21

06/07/2017

Bom dia no Senhor!!

Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Mt 7,21

Nosso maior problema é entrar realmente na vontade deste Pai... Para Jesus ela era sempre acessível, clara, evidente, para nós, ao invés, obscura e incompreensível...

Mas, apesar disso, o ser humano de todas as épocas nunca teve receio de chamar de "vontade de Deus" muitas coisas, sem de nunca ter colocado um pé dentro do coração do Pai! E os efeitos foram que sempre mais esta vontade de Deus foi substituída com as vontades humanas...

Assim a fé, aquilo que conduzia o misterioso caminho do homem da cruz, se tornou receita pronta: tantas obrigações para executar e para impor, a si mesmo e aos outros... levando cada um, cada povo, cada religião a ter as suas próprias.

Assim a caridade, aquilo que em Jesus alimentava uma incansável capacidade de amar, se tornou medo e fechamento, intransigência e conformismo... fazendo do outro um estranho, um adversário, um inimigo.

Assim a esperança, aquilo que preenchia noites de oração em silêncio, virou gritaria, propaganda de mercado, choro desesperado... fazendo da vida um vazio sem sentido e sem valor.

Assim, nosso maior problema é jogar fora tudo isso para apenas entrar no coração Daquele que realiza a Vontade do Pai.