28 de julho - Bom dia no Senhor!!

27/07/2018

'Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo.' 

Bom dia no Senhor!!

...Os empregados lhe perguntaram: 'Queres que vamos arrancar o joio?' O dono respondeu: 'Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo.' (Mt 13,28-29)

Desde sempre o ser humano tende a levantar uma grave acusação contra Deus: aquela de não fazer nada diante de tantos males que atingem a vida das pessoas, dos pequenos, dos inocentes...

Nossa primeira reação é mesmo aquela de querer arrancar o joio sem pensar nisso duas vezes. Aliás, na nossa vida o fazemos sistematicamente, procurando eliminar tudo aquilo que acreditamos seja ruim.

Dedicamo-nos tanto a isso ao ponto de gastar grande parte das nossas forças em tentar arrancar um joio que nunca acaba, que aparece em qualquer lugar. Aliás, um joio que enxergamos em tudo, como se não tivesse mais trigo algum.

Ao invés, os olhos do homem da cruz são constantemente focados no bom trigo que semeou em nós e que Ele sabe enxergar sempre apesar de qualquer joio, um trigo que joio algum poder eliminar.

É deste olhar que nós tanto precisamos! É este olhar que Jesus nos convida a buscar: o olhar da confiança e da misericórdia, o olhar capaz de conceder sempre aos outros a mesma liberdade que o amor dEle nos garante a cada dia.