28 de fevereiro - Bom dia no Senhor!!

27/02/2018

Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.

Bom dia no Senhor!!

Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. (Mt 20,26-27)

Se quero ser mais do que o outro, se me incomoda que fulano tenha algo a mais do que eu, se não aceito perder minha razão e afundo no desespero quando fico errado no meio dos outros... Então o papel de servo não é comigo.

Mas o homem da cruz é Aquele que quis ser servo! E fazendo isso Ele simplesmente nos mostra a verdade escondida dentro de nós... mais ainda: Ele nos indica o caminho para acordar do pesadelo em que vivemos o tempo todo, onde cada coisa nos magoa e entristece.

Assim servir é a cura que Jesus nos convida a abraçar e cada pequeno serviço que posso assumir se torna o precioso remédio que posso tomar, dia a dia, a qualquer hora, em qualquer dose...

A única condição é aquela de nunca esquecer que a doença está comigo! Que não estou tomando este meu remédio para o outro sarar, para que seja ele a mudar...

Assim, se permanecer nesta cura do servir, totalmente de graça, totalmente agradecido por qualquer um que cobre ser servido, verdadeiramente me tornarei grande e primeiro na felicidade.