27 de novembro - Bom dia no Senhor!!

26/11/2017

 "Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos..." 

Bom dia no Senhor!!

Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disto, ele disse: "Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos..." Lc 21,1-4

Os ricos colocavam muito dinheiro, para que todos pudessem saber: para eles o importante era ser reconhecidos como ricos. Aquele dinheiro não era mesmo uma oferta, servia apenas para comprar satisfação.

Porque somos nós mesmos a vender esta satisfação! Somos nós a dar valor as aparências, somos nós que, com nossa cobiça insaciável, damos poder a coisas que não passam de carência e mesquinhez.

A pobre viúva, ao invés, passou quase completamente despercebida. Na realidade, somente Jesus percebeu e gesto dela. Somente Ele teve olhos puros para ver a verdade mais clara e evidente...

Porque somos nós a descartar aquilo que é autêntico, somos nós a não valorizar o pequeno gesto de amor que clama dentro de nós. Somos nós a sufocar aquela pequena voz de esperança que nos convida a entregar nossa vida ao homem da cruz.

Mas Jesus continua erguendo os olhos: continua a nos convidar para nós também perceber a verdade e a viver de acordo com ela.