27 de março - Bom dia no Senhor!!

26/03/2018

 "Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará". 

Bom dia no Senhor!!

Estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: "Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará". (Jo 13,21)

Passaram os anos mais intensos e extraordinários da vida deles... vivenciaram algo que conduziu cada um a se deparar com as profundidades de si mesmo, e a mergulhar numa liberdade sem limites.

Mas é isso mesmo o resultado final: nenhum dos seus, a começar de Judas, foi capaz de permanecer no caminho do homem da cruz... ninguém, como eles, poderá garantir esta fidelidade até o fim.

Qualquer caminho estaremos seguindo na vida, qualquer propósito, ainda que seja o melhor de todos, ou o mais conveniente, vai esbarrar contra nossa traição: em nós está escondido nosso primeiro e último inimigo.

Só o homem da cruz é o único a permanecer fiel a si mesmo. Esta é a primeira, dolorida, mas necessária descoberta: a certeza que viraremos as costas a nós mesmos para seguir mais outra coisa, sempre muito diferente daquilo que Jesus escolhe.

Mas, ao mesmo tempo, se trata da descoberta mais decisiva da vida: ou, de nós, vai sobrar nada, ou, em nós, resplandecerá o "sim" que o homem da cruz nos deixou.