27 de janeiro - Bom dia no Senhor!!

26/01/2018

Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher... 

Bom dia no Senhor!!

Jesus disse a seus discípulos: "Vamos para a outra margem!" Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca... Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher... (Mc 4,35-41)

Todas as vezes que buscamos uma vida mais autêntica chega a tempestade. Aliás, se a tempestade não chegar, temos que desconfiar de estar no caminho certo!

Pois, tudo aquilo que é realmente bom na vida custa fadiga, nos desafia e nos coloca em crise... Pelo contrário, aquilo que alimenta nosso egoísmo e orgulho, as coisas que só satisfazem nossas carências, tudo isso é muito fácil e imediato...

Mas ali onde não há tempestade, ali onde não há vida autêntica, o homem da cruz não está: para encontra-Lo precisa escolher a barca que sai para a outra margem, precisa de um coração decidido a querer o amor verdadeiro.

Sem esta decisão, nossa fé será apenas uma ilusão, será uma fé corrupta que nos deixa parados, cultivando uma existência cada vez mais cheia de ilusões, de maldades, de morte.