25 de março - Bom dia no Senhor!!

24/03/2018

 "Na verdade, este homem era o Filho de Deus!" 

Bom domingo no Senhor!!

Quando o oficial do exército, que estava bem em frente dele, viu como Jesus havia expirado, disse: "Na verdade, este homem era o Filho de Deus!" (Mc 15,39)

O oficial viu morrer aquele judeu, que com os companheiros tinham pregado na cruz, sem medo, sem ódio... desde quando o prenderam, apesar de todas as torturas que Lhe infligiram...

É o homem da cruz, Aquele que permanece sempre no amor, Aquele que faz da sua vida um dom e transmite com sua presença, com seu morrer, algo de absolutamente invencível.

É assim que nos tornamos filhos de Deus: subindo a montanha da cruz; caminhando atrás de Jesus, deixando atrás, jogando fora, todo tipo de egoísmo e orgulho, toda ilusão e mentira...

Caminhamos com Ele para chegar no topo e poder finalmente doar a nossa vida, amar de verdade, simplesmente amar e mais nada, fazendo da nossa vida um dom de amor, independente daquilo que vai acontecer conosco.

Isto porque neste mundo não adianta nada acreditar ou não em Deus... pois, a única coisa que vai valer é sermos ou não filhos de Deus.