25 de janeiro - Bom dia no Senhor!!

24/01/2018

Levanta-te e vai para Damasco. Ali te explicarão tudo o que deves fazer'. 

Conversão de São Paulo, o apóstolo dos gentios

Bom dia no Senhor!!

Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?' Eu perguntei: 'Quem és tu, Senhor?' Ele me respondeu: 'Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu estás perseguindo... Levanta-te e vai para Damasco. Ali te explicarão tudo o que deves fazer'. (At 22,7-10)

Cair por terra aqui tem o sentido de dar-se conta de ter fracassado na vida. Pode ser um momento particular, pode ser numa derrota que vivemos... seja como for, "cai a ficha" e não tem mais como concertar os estragos que irresponsavelmente deixamos acontecer.

Antes ou depois isto vai acontecer, pois a própria vida vai nos colocar diante da verdade. Uma verdade que ninguém queria encarar, porque para nós só significa condenação. Mas até que isso não acontecer não iremos escutar aquela voz: "Por que me persegues?"

Assim, ninguém vai poder se tornar um homem, ou uma mulher, de verdade, se não estiver disposto a encarar a verdade de si mesmo. Não vai porque nunca poderá escutar a voz do homem da cruz que desde sempre se responsabilizou pra nós, que desde sempre conhece o longo caminho do nosso fracasso...

Sim, todo mundo poderá se tornar um homem, ou uma mulher, de verdade, escutando: "Levanta-te e vai para Damasco"! ...Sim, poderei recomeçar a viver, poderei descobrir esta vida, a minha Damasco, a vida verdadeira que o homem da cruz preparou pra mim desde antes ter jogado tudo a perder.