25 de agosto - Bom dia no Senhor!!

24/08/2017

Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Jesus respondeu: "Amarás... O segundo é semelhante a esse: 'Amarás..."

Bom dia no Senhor!!

Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Jesus respondeu: "Amarás... 

O segundo é semelhante a esse: 'Amarás..." Mt 22,37-39

Desde antiguidade, pelo menos nas palavras supremas da Lei, o sentido da religião parecia bastante claro: amar! Apenas amar... Mas aqueles que, na teoria, tinham que ter isso da forma mais clara e forte, ou seja, os fariseus, mesmo esses acharam de praticar purissimamente esta mesma Lei colocando Jesus na cruz.

E infelizmente, a confusão radical dos fariseus não é apenas deles, é algo de generalizado que continua transformando os mandamentos do amor em morte, tanto que todas as épocas foram marcadas por pesadelos de todo tipo mascarados de amor...

Purissimamente achamos de viver a fé dando à palavra "amor" o sentido que nós mesmos queremos, que achamos melhor, que achamos verdadeiro... sem minimamente avaliar tais certezas, sem minimamente prestar atenção aos efeitos desastrosos do nosso lindo e piedoso "amor" a Deus e aos outros.

Mas o sentido único do amor permanece na vida real que o homem da cruz escolheu e amadureceu... É ali que toda e qualquer Lei que nos foi dada quer nos conduzir, é nEle que toda e qualquer Lei desaparece para que apenas o amor seja.