24 de janeiro - Bom dia no Senhor!!

23/01/2018

Outra parte caiu no meio dos espinhos... Outra parte caiu em terra boa... 

Bom dia no Senhor!!

O semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho... Outra parte caiu em terreno pedregoso... Outra parte caiu no meio dos espinhos... Outra parte caiu em terra boa... (Mc 4,1-20)

Será que este nosso semeador tinha pretensão de recolher frutos da semente espalhada à beira do caminho, entre pedras ou espinhos? E se ele já sabia que isso teria dado em nada, porque desperdiçou semente?

Mas o problema é que nós, ao invés, não sabemos distinguir o que é de verdade terra boa! Assim, investimos forças para nos adentrar em becos sem saída, entregamos o coração a quem está mais perdido do que nós...

Na realidade, aquele semeador sabia muito bem. Ele se importava apenas que toda terra boa pudesse receber a preciosa semente e pra isso não ficava medindo, pois onde estiver terra boa vai ter fruto.

Na realidade, nós vamos poder aprender com o homem da cruz como reconhecer a nossa terra boa, e a terra boa dos outros: ali onde o amor dEle vai dar fruto.

E será somente com essa terra boa que a gente vai poder contar, somente nessa terra boa vamos encontrar vida, fora disso não podemos reclamar por nenhuma morte que vier.