24 de outubro - Bom dia no Senhor!!

24/10/2017

Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá.

Bom dia no Senhor!!

Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. Lc 12,37

É uma cena que nunca se viu! Talvez uma cena que nunca irá acontecer! Não por como nós podemos entender a figura do patrão, nem pela figura do empregado que guardamos conosco...

Mas, na realidade, eu, que me sinto apenas "empregado", em primeiro lugar, então, sou empregado do único e verdadeiro Senhor: o homem da cruz, Aquele que realmente passou a me servir... Na realidade, sou eu, por me sentir empregado, a ser aquele que experimentou, antes de tudo, o que significa ser servido.

E nesta experiência está a raiz imortal de uma felicidade que deveria brotar incessantemente dentro de mim, apesar de qualquer outro senhor ou patrão que viesse depois, que viesse para apenas dominar e maltratar, mas sem nunca poder se colocar no lugar do verdadeiro Senhor.

É por esta experiência de felicidade, que ninguém poderá me tirar, que eu, toda vez que me tornar de empregado a senhor, - ainda que seja por uma pequena coisa, ainda que seja entre as paredes doméstica -, deveria ser senhor da forma como Ele, o homem da cruz, foi Senhor comigo!

Pois toda mudança nasce da mudança que eu decido tomar antes de tudo para mim mesmo, por nenhuma outra razão que não seja eu viver realmente aquela mudança que o próprio homem da cruz realizou na minha vida.