23 de Novembro - Bom dia no Senhor!!

22/11/2017

Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos!

Bom dia no Senhor!!

Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Lc 19,41-42

Quantas vezes, diante daquilo que está na nossa frente, apenas vemos algo do passado. Quantas vezes o presente desaparece e fica apenas o passado. Quantas vezes vivemos no passado e acabamos nos ausentando do presente?

Quantas vezes tratamos a pessoa que está na nossa frente como se fosse um fantasma do passado. Quantas vezes a recusamos, julgamos e condenamos só porque somos nós a estarmos agarrados ao nosso passado?

Assim tudo fica escondido aos nossos olhos! Ou melhor: nós achamos de enxergar enquanto tudo acabamos desentendendo! Pois, no lugar de ver, apenas lembramos, no lugar de compreender apenas julgamos... no lugar de acolher apenas rejeitamos...

Mas é no meu presente que o homem da cruz está presente! Ele não está no passado: Ele está aqui, agora. Porque Ele me acolhe agora, assim como sou, sem condições.

Para Ele, o meu passado não existe, para Ele não existe nenhuma negação, nenhuma pendência que me exclui e mata. Para mim Ele tem só amor, agora. Um amor que me dá vida, agora.