22 de março - Bom dia no Senhor!!

21/03/2018

Se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte. 

Bom dia no Senhor!!

Se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte. (Jo 8,51)

Se olhamos ao percurso da nossa vida, com certeza nos damos conta de quanto está cheio de tropeços e obstáculos... e nem conseguimos ver tudo: muitas coisas ficam no escuro, muita coisa ficou para nunca mais ser lembrada...

Assim é bem normal, no ponto em que estamos, se sentir perdidos, sem rumo: não se sabe onde a gente começou, não temos claro pra onde estamos indo... a única certeza são os passos que a cada dia podemos dar.

Morrer é não ir adiante: é olhar ao redor pela última vez e, diante daquilo que enxergamos, sentar para nunca mais se levantar, encerrando pra sempre um sonho que até ali nos guiou, mas que já não fala mais nada, como se fosse totalmente mudo...

É neste último silêncio, quando a fonte do nosso coração secou e não há mais nada a se dizer, que a palavra serena e fina do homem da cruz poderemos ouvir e finalmente distinguir de todas as outras que agora já se calaram e que sempre nos confundiram.

Esta palavra é o amor, que conhece o percurso que fizemos até agora melhor do que nós mesmos, é o amor que nos levanta e envia adiante.