22 de dezembro - Bom dia no Senhor!!

21/12/2017

Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.

Bom dia no Senhor!!

Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. (Lc 1,48-49)

As grandes coisas que Maria reconhece na vida dela talvez pra nós não seriam tão grandiosas... afinal ela continuava vivendo num pequeno e pobre povoado, levando uma vida humilde e sem "perspectivas de crescimento", assim como hoje se costuma dizer...

Aliás, o "sim" a ser a mãe de Jesus que Maria deu podia muito bem tornar-se um perigo extremo para a vida dela! Quem teria dado ouvido à única e inacreditável história que ela podia contar? Quem teria se colocado do lado dela?

Mas as grandes coisas que Maria recebeu foi esta confiança inabalável na Providência divina que lhe permitia de se entregar de verdade nas mãos do Pai e, ao mesmo tempo, de mergulhar numa paz sem limites...

Maria acolheu pra si aquela capacidade de reconhecer o verdadeiro valor das coisas, podendo guardar por completo a liberdade do coração: livre para amar, livre de qualquer cobiça, de qualquer apego, livre até de si mesma, completamente livre para se doar.