21 de maio - Bom dia no Senhor!!

21/05/2018

Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más.

Bom dia no Senhor!!

Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más. (Tg 3,16)

Aquilo que acontecia aos cristãos da primeira hora acontece a todas as gerações. Também a nossa continua irredutível nas mesmas porcarias de sempre: uns usam a fé para fazer dinheiro, outros para sexo, outros ainda para ter poder e cultivar vaidades...

Isto porque não entra na nossa cabeça que a fé é para tornar nossa vida igual à vida do homem da cruz. Preferimos, ao invés, decorar uma doutrina e nos acostumar a uma série de regras, com a consequência que nosso coração vai ficar ainda mais escravo do egoísmo.

Assim, quando a fé deixa de questionar nossa vida pessoal, quando vira um ridículo teatro feito para nos garantir privilégios e articular melhor nossos joguinhos de invejas e rivalidades, então mais nada poderá despertar nosso coração das trevas que o aprisionam.

Ainda assim o homem da cruz nos dá toda sua vida, até a última gota, mesmo se não estamos dispostos realmente a mudar de vida... mas não é Ele que vai perder, só perde quem vai jogar fora esta única vida divina que lhe foi doada.