21 de junho - Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. (Mt 6,1)

06/07/2017

Bom dia no Senhor!!

Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. (Mt 6,1)

Muitas vezes, as atitudes que mais querermos que os outros reconheçam em nós são aquelas menos autênticas, aquelas mais difíceis de viver... De certa forma tentamos esconder nossas fraquezas encenando as forças que queríamos ter!

Isto porque temos medo! Um grande medo de sermos condenados! Mas, na realidade, somos nós mesmos os primeiros a nos condenar! E somos sempre nós as primeiras vítimas de uma 'justiça' dura que não aceita fraqueza alguma!

E tantas 'justiças' duras, que se escondem atrás de muitas aparências, fazem um mundo de hipocrisias onde cada vez menos arriscamos a mostrar a verdade de nós... onde a verdade é simplesmente algo de ridículo...

Mas é mesmo esta verdade que tanto recusamos a nossa única riqueza! Pois é mesmo ela que o homem da cruz abraçou, é para ela que preparou Sua misericórdia... é com esta mesma verdade que Ele nos envia para fazer cair todo tipo de hipocrisia!