19 de dezembro - Bom dia no Senhor!!

18/12/2017

Zacarias perguntou ao anjo: "Como terei certeza disto?" 

Bom dia no Senhor!!

Zacarias perguntou ao anjo: "Como terei certeza disto?" (Lc 1,5-25)

Talvez pela decepção de não ter um filho Zacarias, aos poucos, passou a considerar Deus como um patrão maldoso, que só cobra e nada vai doar de verdade...

Por isso ele não podia acreditar ao anuncio do anjo: não podia ser Deus a fazer algo assim pra ele: de graça! Mesmo a coisa que mais queria na vida... não podia ser Deus!

Sem se dar conta Zacarias perdeu a fé, perdeu a capacidade de reconhecer o agir de Deus na vida dele... seus desejos, afinal, ficaram na frente, e não podendo realiza-los viraram decepções mortais...

E o mesmo vai acontecer conosco. Quanto mais o nosso desejo, nossas expectativas, ficarem em primeiro lugar, tanto mais nossa vida vai se reduzir às certezas que podemos tocar e possuir, vai se reduzir a cada coisa que amenizará aquela mortal decepção que nasceu em nós.

Mas, na realidade, há uma única certeza na qual nossos desejos devem ser semeados e cultivados: é a certeza que está no coração de Maria, para que tudo aquilo que vai crescer em nós nos dê a liberdade do homem da cruz.