18 de janeiro - Bom dia no Senhor!!

18/01/2018

Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era. 

Bom dia no Senhor!!

Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era. (Mc 3,11-12)

Declarar que Jesus é o "Filho de Deus" significa, antes de tudo, reconhecer que não somos nós este Filho, mas Outro... significa reconhecer que somos criaturas e não o Criador.

Mas se depois moldamos nossa vida querendo nos colocar no lugar do homem da cruz... se agimos todo ao contrário de como Ele poderia estar fazendo, então, este deus do qual falamos, ele sai apenas de nós mesmos.

Assim, a primeira coisa necessária é o silêncio. Não tanto um silêncio de palavras, mas um silêncio interior que possa calar todas as mentiras que deixamos condicionar nossa vida e que até chegam a manipular a fé...

A primeira coisa necessária é nos encontrar novamente, no silêncio, com o homem da cruz, o Jesus verdadeiro, não aqueles falsos que usamos só para nos garantir interesses e privilégios e que não passam de espíritos maus.