17 de janeiro - Bom dia no Senhor!!

16/01/2018

Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: "Estende a mão". Ele a estendeu e a mão ficou curada.  

Bom dia no Senhor!!

Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo... Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: "Estende a mão". Ele a estendeu e a mão ficou curada. (Mc 3,1-6)

Quando somos duros de coração a fé se torna uma arma para acusar e condenar e até o amor que nos é oferecido o jogamos fora com desprezo, assim como Jesus foi rejeitado e odiado.

Isto acontece porque colocamos nossa razão acima de tudo, perdendo o senso da realidade, desentendendo até as coisas mais obvias e evidentes, transformando o evangelho em manual de terrorismo.

Mas diante de nós estará o homem da cruz, "cheio de ira e tristeza".

Com Sua ira Ele estará totalmente decidido a ir pra frente, totalmente decidido a ficar do lado das nossas vítimas... Com sua tristeza permanecerá em silêncio diante de nossa arrogância e violência e se deixará crucificar pela nossa fúria cega.

Mas quem ficará curado será apenas a nossa vítima, com todos aqueles que nós tínhamos a pretensão de jogar no inferno.