17 de fevereiro - Bom dia no Senhor!!

16/02/2018

Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão. 

Bom dia no Senhor!!

Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão. (Lc 5,30-32)

Quando nos reconhecemos pecadores também somos tomados pelo medo: fugimos, tentamos nos esconder... sentimos uma dificuldade enorme de declarar nosso pecado e isto, muitas vezes, nos leva simplesmente a nos afastar de Deus e dos irmãos...

Na nossa cabeça, o conveniente é nos apresentar diante de Deus certinhos, sem pendência alguma... assim toda nossa atenção está focada naquilo que se pode, ou não se pode fazer, fazendo de nós pessoas sem misericórdia, que só cobram.

Mas o drama vem quando não damos conta de respeitar as regras! Quando não conseguimos mais nos esconder atrás delas, quando algo dentro de nós (que não sabemos identificar) não se encaixa com aquelas obrigações...

O drama é não ter a coragem de mostrar toda essa incapacidade, é tentar, de todas as formas, de ocultar esta incapacidade, porque, no fundo, não queremos mudar, não queremos focar na única coisa com a qual o homem da cruz se importa: a conversão.