16 de março - Bom dia no Senhor!!

15/03/2018

Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis. 

Bom dia no Senhor!!

Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis. (Jo 7,28)

Nós nos conhecemos pela nossa proveniência: a família, o lugar, escola, amizades, trabalho, igreja... e com facilidade paramos apenas nestas coisas achando de saber já o suficiente para julgar.

Assim como os judeus estavam diante do homem da cruz e enxergavam apenas um inimigo a ser eliminado, da mesma forma, nós podemos desconhecer o essencial de quem está na nossa frente, não sabendo ir além de um julgamento preconceituoso...

Mas, se os judeus não conheciam Quem morava no coração do homem da cruz, por Ele mesmo nós sabemos que no coração de cada ser humano habita o Espírito o mesmo que, depois, nós temos a pretensão de conhecer!

Será, então, que conhecemos de verdade o segredo da vida? Será que, ao fechar o coração a uma só pessoa, estamos perdendo a possibilidade de descobrir o segredo que nos habita?