14 de março - Bom dia no Senhor!!

13/03/2018

Jesus respondeu aos judeus: "Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho".

Bom dia no Senhor!!

Jesus respondeu aos judeus: "Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho". Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus. (Jo 5,17-18)

Com base nas Escrituras e na Tradição para os judeus um Jesus de Nazaré não podia existir! Ele era apenas uma violação inaceitável, um escândalo a ser eliminado... No entanto, o homem da cruz estava ali, extremamente vivo e ativo o tempo todo!

Agora, por incrível que pareça, com base no próprio patrimônio da fé, nós cristãos fazemos o mesmo dos judeus, como se Deus agisse no mundo exatamente de acordo com nossa miserável compreensão da vida...

Assim, quem ficar de fora das nossas doutrinas, apenas é considerado um escândalo a ser eliminado... então, também o homem da cruz, que é sempre o primeiro a ir além dos nossos esquemas! Ele mesmo acaba sendo a primeira vítima da nossa fúria.

No entanto, Ele está aqui no nosso meio, extremamente vivo e ativo o tempo todo, sempre pronto a detonar nosso orgulho, nosso egoísmo, nossas vaidades, nossa falsa fé que maltrata e mata a toda hora.