12 de janeiro - Bom dia no Senhor

12/01/2018

Há uma paralisia muito mais profunda e radical daquela do paralítico que foi apresentado a Jesus ...

Bom dia no Senhor!! 

Por que pensais assim em vossos corações? O que é mais fácil: dizer ao paralítico: 'Os teus pecados estão perdoados', ou dizer: 'Levanta-te, pega a tua cama e anda'? (Mc 2,8-9)

Há uma paralisia muito mais profunda e radical daquela do paralítico que foi apresentado a Jesus... é a paralisia provocada pelo pecado: o mal que deixamos entrar em nossa vida como se fosse algo de valioso e útil pra nós...

Trata-se de uma paralisia que acaba afetando o coração, que nos impede, cada vez mais de perceber o amor e realiza-lo, nos aprisiona sempre mais em falsos amores, em mentiras que cada vez mais vão enraizando nossa vida em ilusões...

Por isso, para os fariseus o perdão era impossível aos homens. Mas era o coração deles o paralítico verdadeiro... é o nosso coração o paralítico que precisa da voz do homem da cruz que nos chama a sair de todo engano em que nos encontramos.

Até que permaneceremos agarrados aos nossos falsos amores, aos nossos ridículos interesses, o milagre da misericórdia permanecerá impossível e a paralisia será nossa única verdade com a qual continuaremos a nos enganar.