13 de setembro - Bom dia no Senhor!!

12/09/2017

Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus... Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação!

Bom dia no Senhor!!

Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus... Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Lc 6,20.24

Verdadeiro pobre é aquele que não consegue valorizar o dinheiro: se tem fica bem, se não tem fica bem igual. Dinheiro não mexe com o coração dele.

Sua riqueza é o amor, pelo qual encontra hospedagem em todos os corações beneficiados por ele. Sua consolação é a vida que, através do amor, multiplica ao seu redor e que o preenche no íntimo. Sua liberdade não está em se satisfazer, e sim em se doar até o fim.

Verdadeiro pobre é aquele que escolhe ser como o homem da cruz, é aquele que se deixa conduzir para dentro do Reino de Deus onde tudo é dom, tudo é Providência.

Verdadeiro cristão é aquele que se faz pobre, é aquele que carrega a alegria autêntica desta pobreza... Verdadeira fé é aquela que nos devolve esta pobreza e nos liberta de toda miserável prosperidade.