10. Não estamos sozinhos

15/07/2017

  • Jesus está sempre conosco

Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. (Mt 28,18-20)

Jesus é aquele que acompanha a nossa vida e a vida do mundo, de sempre e para sempre. Ele é a Presença de Deus que torna a história dos homens História da Salvação.

Jesus é Aquele cuja autoridade dá direção e sentido ao nosso viver e a tudo aquilo que podemos realizar juntos. Ele é nossa própria Missão.

  • Através de Jesus somos unidos

Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mt 18,19-20)

A comunhão é abrir o coração ao mistério que une o Filho ao Pai, é viver a realidade espiritual que Jesus faz amadurecer em nós quando pelo amor permitimos que Ele conduza nossa vida.

A comunhão é o fruto mais maduro do ser humano que busca a Deus junto com o irmão, pois eles, na realidade, através de Jesus se descobrem mergulhados no próprio mistério de Deus.