10 de Janeiro - Bom dia no Senhor!!

10/01/2018

Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim. 

Bom dia no Senhor!!

Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim. (Mc 1,38)

Jesus percebia para cada momento da sua vida um sentido profundo, pleno. Cada instante era importante e oportuno para se dedicar totalmente à sua missão: nos amar.

Tudo o que acontecer, tudo o que chegar, aquilo que pra nós seria só imprevisto e indesejado, tudo fazia sentido para o homem da cruz. Em cada detalhe, em cada pessoa, Ele se encontrava e encontrava sua missão: nos amar.

Não havia tempo vago, não tinha mente vazia, não tinha uma hora em que dizer: "não tenho vontade de nada"... o coração dEle estava constantemente unido ao Pai e, por isso, constantemente entregue a nós para nos amar.

Ele não perdia tempo atrás das mil coisas inúteis que nós consideramos essenciais; nunca lhe passava pela cabeça a ideia de fugir da sua realidade. De nada tinha medo, sobretudo da dor e do sofrimento que estava sempre disposto a acolher para nos amar.

Por isso, é a vontade de amar que torna viva uma vida, pois, de outra forma, acabaria apenas numa existência morta. É somente pelo "sim" ao amor, hoje e amanhã, que o nosso passado sombrio acabará de voltar e nos esmagar.