10 de agosto - Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. (Jo 12,24)

11/08/2017

Bom dia no Senhor!!

Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. (Jo 12,24)

Certamente passamos por momentos em que tivemos que escolher se "morrer" mesmo, ou não; se pagar em primeira pessoa o preço da verdade, ou se nos esconder atrás de mentiras...

Certamente escolhemos as mentiras. Escolhemos e nos damos bem, não tendo mais que "morrer"; guardando o nosso interesse e até ganhando algo com isso, fazendo das nossas mentiras a nossa verdade.

Certamente vamos continuar dessa forma, e, ao mesmo tempo, reclamando de uma sociedade mentirosa, onde todo de tipo de maldade pode acontecer a qualquer hora... certamente sofrendo desesperados toda essa maldade fruto da nossa e de muitas outras vidas que apodreceram.

Certamente o homem da cruz continuará a escolher exatamente o contrário: a morrer para me dar sempre novas oportunidades de escolher a Verdade, estando disposto a "morrer" por Ela, perdendo tudo, para ficar totalmente livre desta vida de mentiras que odeio, mas dentro da qual fiquei preso.