08 de junho - Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força!

06/07/2017

Bom dia no Senhor!!

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes. 

Mc 12,30-31

Somos feitos a imagem e semelhança de Deus porque somos capazes de amar: amar de todo coração, de toda alma, de todo entendimento e com todas as forças!

E o próprio Deus nos mostrou isso fazendo-se homem, o homem da cruz, porque somente assim nos deixou escolher livremente de sermos como Ele sonhou que fôssemos.

De fato, o amor, nesta vida, é sempre uma decisão a ser conquistada, é sempre uma escolha diante de tudo aquilo que é falta de amor, que nos escandaliza e nos convida sempre a negar e a desistir do amor.

Por isso Jesus nos ensina a despertar esta capacidade guardada em nós e nos pede de respeitá-la, para que não nos acostumamos a um viver despojado da verdade e revestido de aparências e cobranças...

Assim, somente obedecendo ao amor, seremos capazes de não nos deixar sujeitar por outras forças que se intrometem na nossa vida para que ela não seja mais a semelhança de Deus...

Que o "sim" ao amor que também hoje podemos dar seja o nosso maior testemunho de filhos de Deus! Santo dia e muitas bênçãos!!