07 de janeiro - Bom dia no Senhor!!

06/01/2018

Partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. 

Solenidade da Epifania do Senhor

Bom dia no Senhor!!

Partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. (Mt 2,9)

Certamente aqueles magos do Oriente, dirigindo o olhar ao céu, podiam ver milhares e milhares de estrelas... no entanto, somente enxergando uma o coração deles foi iluminado. E não era, com certeza, a mais chamativa de todas.

Da mesma forma do que eles, nós também nos encontramos na mesma situação: rodeados de estrelas como somos, nosso olhar pode se deter em inúmeras... muitas e muitas estrelas procurando conquistar nossa atenção.

São as estrelas do dinheiro e do lucro fácil, dos prazeres e das coisas que nos fazem sentir importantes e melhores dos outros... estrelas todas que param em nós mesmos, que não necessitam de nós algum passo para fora.

Sobra uma única, pequena estrela. A única que vai parar num lugar tremendamente longe, um lugar que para alcançar vai querer de nós longa, longa viagem mesmo. Uma viagem até uma destinação totalmente desconhecida.

Esta é a estrela do amor verdadeiro. A única que exige de nós uma saída radical, um abandono definitivo do nosso mundinho, das nossas coisas, do nosso egoísmo onde todas as outras estrelas nos pregam...

Somente esta estrela do amor vai nos conduzir ao homem da cruz. Somente ela é capaz de nos acompanhar nesta longa viagem na qual a vida inteira teremos que gastar, mas que nos conduzirá até onde o menino está.