07 de dezembro - Bom dia Senhor!!

06/12/2017

Quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 

Bom dia no Senhor!!

Quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. (Mt 7,26)

Uma vez que chegamos na rocha, uma vez dado ouvido ao homem da cruz, na hora de cavar os alicerces, já estamos fugindo, já estamos de volta para nossa areia fofinha e gostosa, já queremos voltar para nosso barraco...

Quantas vezes isso já aconteceu? Quantas vezes diante da dureza daquela rocha simplesmente desanimamos e viramos as costas. Quantas vezes fomos catando os pedaços no nosso barraco estraçalhado pelas tempestades da vida?

Assim é a prática é o que mais nos assusta. É nosso lado fraco. A prática que Jesus entende, ao se fazer, desmascara, uma por uma, todas as nossas ilusões e hipocrisias... nos faz "cair na real" onde tudo tem que mudar.

Mas é mesmo isso que não queremos. A gente não quer mudar. Gente "sem juízo" que ouve, mas não compreende. Que escuta, mas faz tudo ao contrário. Que só sabe se esconder em barracos construídos na areia, onde tudo se acomoda ao nosso jeito...