08 de novembro - Bom dia no Senhor!!

07/11/2017

Qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar?

Bom dia no Senhor!!

Qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? (Lc 14,29)

Portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo! (Lc 14, 33)

Chegamos neste mundo com um desejo de vida sem tamanho! Tão grande que nem nos damos conta, tão forte que tudo fica submetido a uma busca incessante por esta vida.

Assim a primeira coisa que fazemos é nos jogar na construção dessa torre, sem minimamente perceber que não temos condições de levar a termo a obra!

Sim, jogamos tudo de nós nesta procura pela vida: afetos, bens, prazeres... afetos, bens, prazeres... gastamos tudo e a obra nem começou a se levantar.

Aquilo que tinha que ser vida abundante só é ruinas, pedras jogadas que acabam perdendo todo o sentido: viramos pedras que parecem não prestar pra nada.

Ninguém sentou e calculou os gastos. Ninguém se deu conta que não há o suficiente...

Por isso, não é a nossa torre que temos que construir! Não é nos nossos projetos de vida que temos que investir, mas habitar na única verdadeira torre que já foi edificada, abraçar a única verdadeira vida que existe: aquela do homem da cruz.