05 de junho - “A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante…”

06/07/2017

Bom dia no Senhor!!

"A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante..."

Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus, pois compreenderam que havia contado a parábola para eles. Mc 12,1-12

Nós somos "construtores" de nossa própria vida. Mesmo no meio de tantos imprevistos e condicionamentos, podemos escolher algumas pedras para edificar nossa história. E quanto menos possibilidade de escolha teremos tanto mais importantes serão as opções concretas que iremos adotar.

Também os chefes dos judeus eram construtores, pois tinham o papel de conduzir o povo no caminho de Deus... mas eles deixaram de lado uma pedra, a descartaram... assim chegaram ao ponto de não ter outra opção que não fosse prender Jesus e eliminá-lo.

De fato, o caminho do homem da cruz não nos parece uma boa opção diante dos nossos problemas. Mas se descartamos esta "pedra", difícil de aceitar e suportar, se deixaremos que o amor fique sempre mais fora do nosso alcance, quais opções de vida teremos?

Teremos uma vida cada vez mais sem opções! Uma vida disposta a descartar a vida dos outros, levando-nos a descartar aquilo que mais procuramos: a felicidade!

Que a escolha do amor seja a pedra principal na edificação de sua vida! Santo dia! Muitas bênçãos!!