05 de janeiro - Bom dia no Senhor!!

04/01/2018

Jesus decidiu partir para a Galileia. Encontrou Filipe e disse: "Segue-me". 

Bom dia no Senhor!!

Jesus decidiu partir para a Galileia. Encontrou Filipe e disse: "Segue-me". (Jo 1,43)

Jesus decidiu partir para alcançar nosso mundo, nossa casa, nosso ambiente de vida... seu objetivo é chegar até nós e simplesmente dizer: "Segue-me!". Nada mais.

Este convite não acontece uma vez na vida, mas incessantemente dentro de nós. Este convite é o apelo permanente que está enraizado no profundo do nosso coração, é o apelo para escolher o amor, para querer o amor.

É direto, absolutamente simples. Sem outras opções, sem diminuir ou cortar este sonho impossível.... É totalmente radical e nunca se calará. Nunca deixará de nos provocar. Continuará para sempre como um farol na noite que não abafa sua luz quando bate a tempestade.

Por quanto possamos dizer "não", ou fingir de não ouvir, por quanto nos justificamos afirmando que não temos condição alguma para seguir o homem da cruz no caminho dEle - totalmente doido e ridículo para nós -, Jesus nunca deixará de acreditar no nosso "sim".

Pois, Ele nos chama porque até o último segundo da nossa existência sempre poderemos dizer "sim" ao amor, sempre poderemos jogar fora qualquer mentira ou medo, qualquer interesse ou desculpa que nos deixam todos fechados e socados em nosso egoísmo.