05 de agosto - Bom dia no Senhor!!

05/08/2018

Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. 

Bom domingo no Senhor!!

Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. (Jo 6,26-27)

Podemos correr atrás de religião por um monte de motivos diferentes. Mas um só faz sentido. Um só vai nos garantir algo que não será perdido: o amor.

Mas não os amores que se compram e se vendem: esses são apenas os pesadelos do nosso egoísmo que preenchem nossos dias de mágoas e mesquinhez.

O amor verdadeiro é aquele que não nos satisfaz; que entra na nossa vida como sinal de algo que nos empurra, empobrecidos e indefesos, para fora da prisão do nosso orgulho.

O amor verdadeiro é o dom que o homem da cruz nos faz. Isto é uma existência inteira a ser transformada em alimento, nossa própria vida a ser dada como pão para quem tem fome.

Exatamente aquilo que não queremos e que não estamos absolutamente dispostos a fazer, mesmo se fomos criados exatamente para isto: para experimentar o amor e nos transformar em amor.