04 de setembro - Bom dia no Senhor!!

03/09/2017

Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir. 

Bom dia no Senhor!!

O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor... Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir.
(Lc 4,18-21)

A Bíblia não foi escrita para que nós um dia a tivéssemos em casa como um livro no meio dos outros... tampouco foi escrita para que nós a usássemos apenas como um livro, um entre muitos outros...

Ela foi escrita para testemunhar que algo vai acontecer. Ela nos é dada porque algo aconteceu... Ela foi escrita porque Alguém chegaria. Foi nos dada porque Alguém chegou...

A Bíblia apenas foi escrita porque a vida do homem da cruz ultrapassa todos os séculos, porque a presença dEle é o presente real de cada ser humano, do nosso também!

A Bíblia foi escrita para ser a verdade mais evidente da nossa vida... mas isso apenas se nosso coração está de verdade aberto a tudo aquilo que o homem da cruz realiza, apenas se nosso coração estará aberto ao amor.

A Bíblia é para que hoje se cumpra em nós aquilo que acabamos de ouvir, para que, pelo amor, sejam cumpridos em nós os gestos do homem da cruz.