03 de junho - Bom dia Senhor!!

03/06/2018

"O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é Senhor também do sábado" 

Bom domingo no Senhor!!

"O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é Senhor também do sábado"... Mas eles nada disseram. Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração... (Mc 2,23-3,6)

Jesus se sente 'senhor do sábado' porque o coração dele não é endurecido, porque a liberdade que Ele tem é toda para o amor: livremente o homem da cruz se doa para amar e para ser amor em tudo e para todos.

Ao invés, nosso coração carrega muita pedra e continuamente experimenta que a ocasião o torna ladrão: logo que puder aproveita e se deixa facilmente levar pela maldade, tanto que temos pavor da liberdade, a nossa e a dos outros.

Assim, achamos que a única chance é ficar presos, bem acorrentados, com a convicção total que isso é exatamente aquilo que Deus espera da gente, como se Deus fosse um qualquer de nós, com a nossa mesma cabecinha fechada.

Ao invés, não é mesmo assim! E esta descoberta grandiosa é a única coisa que Jesus tentava de explicar, é a única coisa que Ele mostrava com sua própria vida, até nos mínimos detalhes. Ainda hoje Ele está ao nosso lado nos oferecendo um novo coração e uma nova vida...

Porque aquilo que Deus espera de nós é que nos tornemos pessoas totalmente capazes de amar, totalmente capazes de usar a nossa liberdade para o amor.