02 de dezembro - Bom dia no Senhor!!

01/12/2017

Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis... Para ficardes de pé diante do Filho do Homem.

Bom dia no Senhor!!

Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis... Para ficardes de pé diante do Filho do Homem. (Lc 21,34-36)

Quando cada pequena contrariedade nos magoa, quando, em cada situação da vida, encontramos razões para nos queixar, quando cada desafio é motivo para recuar e afundar num vício... Significa que o coração se tornou insensível.

Significa que o que vale já não é mais o amor, e sim uma nossa carência, um nosso pequeno ou grande egoísmo, que passa dominar nossa mente provocando cada estrago... Significa preferir a nós mesmos.

Preferimos um coração insensível achando que isso nos deixará de pé diante dos problemas e fortes diante dos outros... mas, na realidade, apenas estamos cavando o buraco no qual, depois, ficaremos chorando sem conseguir sair mais.

Cuidado então! Fiquemos de pé diante do homem da cruz e a mais ninguém! Tenhamos a coragem de sermos pessoas capazes de escolher o amor em cada situação, negando a nós mesmos, jogando fora este egoísmo que está nos matando pouco a pouco.