01 de novembro - Bom dia no Senhor!!

31/10/2017

E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos.

Bom dia no Senhor!!

Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos. Lc 13,29-30

De onde nós chegamos? Por qual caminho viemos a este Reino? Cada um chegará de um lugar diferente! Assim, é para onde vamos o importante, não de onde cada um vem.

Mas, muitas vezes, apenas ficamos andando em volta de nós mesmos: nunca saímos do lugar, nunca nos atrevemos a dar um passo para fora. Parece que nosso drama tenha que ser o único destino.

Nosso jeito vira o único possível. Nossa história vira a única história. Assim, nossa origem se torna ponto de chegada! Assim, aos poucos, não somos mais pessoas em viagem, pessoas que saem do próprio mundo para um outro.

Mas é quem não sai de si mesmo que acaba se achando já chegado. Pelo contrário, quem se sente sempre perdido, sempre na necessidade de buscar, quem se sente sempre estrangeiro em cada sua nova etapa, este poderá ser aquele último que chega primeiro.