01 de julho - “Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens…”

05/07/2017

Bom dia no Senhor!! - 01 de julho

Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: "Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé". Mt 8,5-17

O oficial romano sabia muito bem que sua autoridade era toda dependente da sua fiel ligação com o imperador... Por isso, ele pensava que a autoridade que Jesus tinha, demonstrava que havia realmente uma união profunda dEle com Deus.

Assim, teve que ser um estrangeiro, alguém do lado dos opressores, a mostrar esta fé no lugar de Israel, o povo que tinha sido escolhido por Deus mesmo para viver e levar aos outros a fé verdadeira...

Mas Israel tinha perdido sua fidelidade e sua união com Deus, até o ponto que nem conseguia perceber no homem da cruz o messias esperado... assim também a autoridade se foi, e no lugar da fé só cresceram dúvidas e fechamento.

E nós com quem nos parecemos mais? Conseguimos ser pessoas fieis e de confiança? Ou viramos as costas logo que tivemos a oportunidade?

Pois a fé cresce e se desenvolve a partir da nossa união com o homem da cruz, a partir de todo gesto concreto de amor que escolhemos viver no lugar de abraçar nossos interesses e falsas promessas.