28 de novembro - Bom dia no Senhor!!

28/11/2019

Verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória

Bom dia no Senhor!!

Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima... Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. (Lc 21,20.27)

Quando foi escrito o Evangelho de Lucas Jerusalém já tinha sido cercada e destruída pelo exército romano. Assim, se naquela hora os cristãos tivessem esperado mesmo ver Jesus voltar glorioso numa nuvem teriam ficado desiludidos, pois isto não aconteceu...

Mas, na realidade, foi no próprio coração deles que tudo isto estava acontecendo: enquanto todas as seguranças e as vaidades vinham sendo derrubadas, a luz do amor começava a resplandecer. E é esta luz que fez deles testemunhas de uma vida nova que nenhum exército poderia apagar.

Da mesma forma, algo em nós deve ser destruído para que o amor entre em nossa existência e a transforme por completo. Mais ainda, nós mesmos precisamos reconhecer quais decisões vão poder derrubar nossas máscaras, e quais escolhas vão poder abrir nosso coração ao amor que quer brilhar em nós.