01 de julho - Bom dia no Senhor!!

01/07/2019

O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça

Bom dia no Senhor!!

Um mestre da Lei aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás". Jesus lhe respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça". (Mt 8,18-19)

Se quero de verdade o amor para a minha vida, se o amor se tornou meu único objetivo e realmente quero alcança-lo, então preciso aprender a não possuir mais nada e aceitar de ficar desamparado para sempre.

Porque a primeira exigência do amor é para eu sair do meu esconderijo e abandonar minhas seguranças mais íntimas; abrir mão da minha toca, renunciando a tudo que tenho de mais familiar e próximo...

Sem isso, não terei nenhuma chance de fugir das garras das minhas carências e vaidades e meu coração só continuará parado naquilo que o satisfaz, e não se despertará para aquilo que é justo.

Sem isso, minha mente só se deixará enganar pelas suas contínuas justificações, e nunca poderá conhecer a verdade; minha vontade só procurará garantir meus interesses e nunca estará disposta a pagar o preço da renúncia ao egoísmo.