22 de Junho - Bom dia no Senhor!!

22/06/2019

Não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas.  

Bom dia no Senhor!!

Não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça... (Mt 6,31-33)

O homem da cruz deixou de se preocupar pelo alimento de cada dia, e por qualquer outra coisa que nós achamos indispensável, não por ter desistido da vida, mas por entender o que realmente significa viver.

Pois, o viver só pode acontecer quando nos reconhecemos filhos, quando deixamos de levar uma existência de orfãos, como pagãos, que acreditam só na solidão à qual se sentem condenados.

Então vivemos quando entregamos tudo de nós à vida que nos habita. Não a uma existência feita de coisas que morrem, mas ao amor de quem nos ama desde sempre e para sempre.

Um amor que se torna nosso sustento, mais do alimento do corpo, que é nossa única justiça, mais de tudo aquilo que precisamos e conquistamos.