08 de junho - Bom dia no Senhor!!

08/06/2019

Se alguém tem sede, venha a mim e beba

Bom dia no Senhor!!

Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, conforme diz a Escritura, rios de água viva jorraram do seu interior. (Jo 7,37-38)

Quanto mais enraizamos nossa existência na exterioridade, tanto mais o tempo e as forças que nos foram entregues serão gastados só porque algo aparece, mas nunca pelo valor que realmente tem.

Assim, aos poucos, nos reduzimos a ter e ostentar, possuir e esbanjar, esvaziando de sentido cada dia que passa, cavando dentro de nós um buraco que não temos como preencher, tornando estéril cada oportunidade que já nem percebemos mais de receber.

Por isso, o homem da cruz nos aguarda exatamente no nosso interior, onde nós evitamos sempre de entrar. Ele está nas profundidades de nós mesmos que sempre escondemos e ignoramos.

Ele está no deserto que deixamos invadir nosso coração. Não para nos dar aquilo que cobiçamos. Não para satisfazer aquilo que desejamos, nem para nos garantir algo em que acreditamos.

Ele está na nossa interioridade ferida e esquecida porque nosso coração pode voltar a viver unicamente quando se tornar capaz de se doar inteiramente por amor.