01 de junho - Bom dia no Senhor!!

01/06/2019

Até agora nada pedistes em meu nome...

Bom dia no Senhor!!

Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. (Jo 16,23-24)

Até aquela hora os discípulos nada pediam em nome de Jesus, pois não conheciam realmente o homem da cruz. Assim, nós também: ainda não o conhecemos, aliás, ainda temos uma ideia muito, muito distante da verdade.

Ainda tratamos Jesus como um ídolo: algo de poderoso que vai poder satisfazer nossas necessidades e vontades. Um ídolo que acreditamos ser o mais forte de todos, o mais eficaz entre todos, tanto que, cada vez que conseguimos o que queremos, com certeza foi ele que operou...

Mas tudo isso não é mesmo algo que possa acontecer em nome do homem da cruz! Será mesmo possível pedir "coisas" a quem se despojou de tudo, a quem abriu mão de tudo até o fim, até a última gota de sangue?

Será possível pedir algo diferente desta mesma doação, sem medida e sem condições, em nome dEle? Claro que não! Será possível, em nome dEle, receber esta mesma capacidade de amar que Ele tem? Claro que sim!

Peça de saber e poder se doar por amor como Ele: nisto sua alegria será completa.