25 de maio - Bom dia no Senhor!!

25/05/2019

Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence...

Bom dia no Senhor!!

Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. (Jo 15,19)

Nosso caminho pode muito bem nos levar a usar tudo e todos de acordo com nossos interesses, mas isso não significa que nosso coração se sentirá de verdade em casa, nem que encontre aquilo que no fundo está buscando incessantemente...

Porque não somos feitos para obedecer a cada uma das nossas necessidades. Não somos feitos para nos viciar com cada gratificação que podemos alcançar. Aliás, quanto mais abraçamos a lógica das nossas vontades, tanto mais afundamos na insatisfação enquanto tudo acaba não prestando mais.

Somente o amor vai nos impedir de esbanjar as forças que temos. Só o amor tem condição de encarar e desafiar nosso orgulho e vencer. Só o amor vai poder suportar toda oposição e o ódio que nosso egoísmo vai suscitar.

Somente o amor vai poder nos conduzir para fora de cada ilusão, para nos devolver a liberdade e nos entregar de volta a nós mesmos, podendo recomeçar de zero mais uma vez.