24 de maio - Bom dia no Senhor!!

24/05/2019

Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei

Bom dia no Senhor!!

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei... Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros. (Jo 15,12-17)

Para o homem da cruz o amor nunca é uma obrigação, e sim sua própria - e única - identidade. Simplesmente isto Ele veio nos mostrar: esta identidade, que não é apenas dEle, mas também nossa.

Assim, ao me encontrar com o amor, ali surge a única e verdadeira obrigação da minha vida: arrancar de mim tudo aquilo que não é amor, eliminar, uma por uma, sem dó, todas as ilusões e vaidades que abracei no lugar do amor.

Porque, se realmente reconheço o amor, logo vou me dar conta que, mesmo sentindo-me frágil e necessitado de tudo, meu interior já se tornou maior do mundo inteiro. Tudo engoliu. Tudo vive para si mesmo, tudo quer para si mesmo e todos valem apenas pelas gratificações que lhe podem garantir.

Mas somente o amor é meu único caminho de saída. A única possibilidade que tenho para sair da prisão de mim mesmo. A única chance que foi me dada para reconquistar a liberdade e ser eu mesmo: um dom de amor.